Para lista completa de publicações no Lattes, ver Currículo Lattes. Segue abaixo um resumo das obras mais importantes:
Resumo:
Livro:
Artigos científicos:
Artigos publicados disponíveis na internet, por ordem de publicação:
Reportagens:
Citações:
Resumo:
Livro:
- Comunicação tecnológica e desmaterialização da economia: novas perspectivas para entender crises financeiras. Curitiba: Appris, 2018.
- Sociabilidade e comunicação: dilemas na cibercultura. Engenheiro Coelho: Unaspress, 2016.
- A nova comunicação: fenômenos emergentes da cultura mediática. Engenheiro Coelho: Unaspress, 2012. [ler on-line ou comprar impresso]
- Algorithms and Digital Media: Measurement and Control in
the Mathematical Projection of the Real.
[Livro: Anastasiadis, M., Thimm, C.; Einspänner-Pflock, J. (Orgs.). Media Logic(s) Revisited. New York: Palgrave Macmillan, 2018.] - Velocidade e técnica na
cibercultura: proposta para a compreensão da lógica da época.
[Livro: Trivinho, E. (Org.). A explosão do cibermundo: velocidade, comunicação e (trans)política na civilização tecnológica atual. São Paulo: São Paulo: Annablume, 2017.] - Alterity and Technology: Implications of Heidegger’s Phenomenology.
[Livro: Gunkel, D.; Marcondes Filho, C.; Mersch, D. (Orgs.). The Changing Face of Alterity: Communication, Technology and Other Subjects. London: Rowman & Littlefield, 2016.] - Velocity and Technique in the Contemporary Era: Understanding the Mediatic Logic through Martin Heidegger
[Livro: Arrais, T.; Bergland, K.; Younker, M. (Orgs.). Scripture and philosophy: essays honoring the work and vision of Fernando Luis Canale. Berrien Springs: Adventist Theological Society, 2016.] - Glocal e crise na economia contemporânea: a violência da hipervolatilização financeira.
[Livro: Trvinho, E. (Org.). A condição glocal: configurações tecnoculturais, sociopolíticas e econômico-financeiras na civilização mediática avançada. São Paulo: Annablume/Fapesp, 2015.]
Artigos publicados disponíveis na internet, por ordem de publicação:
- Alteridade e tecnologia: implicações da fenomenologia de Martin Heidegger. (XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016 / USP): http://portalintercom.org.br/anais/nacional2016/resumos/R11-1206-1.pdf;
- History of Being, Machenschaft and Anti-Semitism: Implications of Heidegger’s “Black Notebooks” for a Critical Theory of Technology. (ISIS Summit Vienna – The Information Society at the Crossroads, 2015 / Universidade de Viena): https://sciforum.net/paper/view/conference/2785;
- Incomunicabilidade na cibercultura: a questão da técnica em Heidegger e a condição da comunicação contemporânea (Comunicon 2012 / ESPM): http://pt.scribd.com/doc/112454121/GT-03-Tales-Tomaz;
- A emergência da lógica do objeto: http://pucposcom-rj.com.br/wp-content/uploads/2011/11/A-emergengia-da-logica-do-objeto-Tales-Tomaz-2.pdf;
- Perspectivas estratégicas do campo da comunicação: o valor no capitalismo contemporâneo como chave para compreender a glocalização da existência: http://www.ipea.gov.br/code/chamada2011/pdf/area9/area9-artigo10.pdf;
- Autonomia do objeto na cibercultura: desvinculação entre capital e trabalho mediante a financeirização do capitalismo tardio: http://confibercom.org/anais2011/pdf/349.pdf;
- Sujeito-marca: autoprodução semiótica no ciberespaço como estratégia de sobrevivência na era da precariedade: http://www.intercom.org.br/papers/regionais/sudeste2011/resumos/R24-1062-1.pdf;
- Comunicação e cultura como vetores da velocidade tecnológica na pós-modernidade: http://www.unasp-ec.com/revistas/index.php/actacientifica/article/view/161/143;
- Interatividade, jornalismo e crítica de mídia: http://circle.adventist.org/files/unaspress/actacientifica2009025311.pdf.
Reportagens:
- Uma cabeça, muitas cabeças, para o Itaú Cultural: http://www.itaucultural.org.br/bcodemidias/001079.pdf
- Diversas reportagens no site Canal da Imprensa.
Citações: